Microagulhamento,  o tratamento que faz muito por sua pele!

Gente, microagulhamento é mara! O tratamento é indicado para:

* Redução do melasma;

* Redução de cicatrizes de acne;

* Redução de rugas;

* Redução/melhora de estrias;

* Melhora de poros e textura da pele;

* Redução de cicatrizes traumáticas e/ou cirúrgicas.

O microagulhamento é um tratamento estético no qual são usadas diversas agulhas esterilizadas e de aço cirúrgico, dispostas geralmente em um rolo (que tem, em média, 200 agulhas), para facilitar sua aplicação. Conforme o rolo vai furandor a cutiz, faz com que o organismo produza mais colágeno e elastina para restaurar a pele.

O procedimento faz com que toda a estrutura da pele seja refeita, reorganizando inclusive as fibras internas e dessa forma reduzindo as rugas, cicatrizes de acne e dando mais vitalidade e firmeza para a pele. Por isso é eficiente para diversos problemas que atingem a pele, como envelhecimento, rugas, flacidez, cicatrizes de acne ou queimaduras, estrias e manchas.

Por ser invasivo, o procedimento só pode ser feito por aparelhos com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A certificação garante a qualidade do produto e também é uma forma de se evitar contaminações e complicações. Em geral, são feitas entre três e quatro sessões de microagulhamento, com intervalo de um mês entre elas, para recuperação da pele. Mas cada caso é um caso e é necessário avaliar a pele antes de definir qualquer tipo de tratamento. As sessões duram, em média, de 30 minutos a uma hora.


Comentar