Por que você tem celulite?

Se você tem celulite, aquela ondulação que deixa a pele com aparência de estranha, saiba que não está sozinha. Cerca de 85% a 98% das mulheres têm essa inflamação após a puberdade. Antigamente pensa-se que a celulite era causada por problemas de circulação. Hoje já há pesquisas que revelam que a celulite, que atinge muito abaixo da pele, é formada por bolsas de gordura que se espremem entre as bandas de tecido (chamados septos), sob a pele.

Isso explica porque os homens não aparentam ter celulite em grandes quantidades, diferente das mulheres. Eles têm os septos tópicos cruzados, como em uma malha, o que ajuda a manter a gordura para baixo, sem marcar ou ondular a pele. Nas mulheres o envoltório dos septos em torno dos pequenos grupos de células de gordura mantém-se em um formato vertical, de modo que esses grupos espremidos junto às células de gordura, que podem facilmente se deslocar até a derme, criando nódulos de celulite.

Mas são os fatores hereditários como sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura, que acabam determinando a formação da celulite. Há agentes que acabam agravando esse problema, como hábitos alimentares inadequados, sedentarismo, estresse, medicamentos e gravidez. É por isso que muitas mulheres magras têm esse problema. No entanto, perder peso, fazer exercícios físicos e dietas com pouco consumo de frituras e gorduras ajudam a amenizar a celulite. Mas quem aguenta fazer dieta toda a vida ou fugir das tentações como batata-frita, sorvetes, etc?

Qual é a solução para esse impasse? A resposta é: tecnologia avançada! Saiba no próximo post como os novos e super poderosos equipamentos podem ajudar no combate definitivo da celulite. Não perca!

Tags:

Comentar